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quinta-feira, 11 de agosto de 2011

APROVEITAR O PODER DOS SUPERMERCADOS PARA AJUDAR A REVERTER A OBESIDADE INFANTIL




Um novo relatório da Fundação Robert Wood Johnson (RWJF) e The Trust Food examina estratégias de marketing que podem ajudar os pais, tutores e jovens escolher e comprar alimentos mais saudáveis ​​e bebidas no supermercado. Lançado em 03 de abril de 2011, na Saúde, a Food Marketing Institute e Conferência de Bem-Estar, na Flórida, Aproveitar o Poder de Supermercados para ajudar a reverter à obesidade infantil inclui estudos de caso e recomendações sobre as táticas de marketing, como promoções, colocação e fixação de preços na loja, que pode encorajar uma alimentação saudável e aumentar a satisfação do cliente e ajudar a aumentar a lucratividade de alimentos varejistas.
O relatório fornece os destaques de uma reunião co-organizado pela RWJF e a The Food Trust em junho de 2010. Mais de 60 líderes de saúde pública, os varejistas de alimentos, fabricantes de alimentos, designers de produtos de consumo e os comerciantes se reuniram na Filadélfia para discutir o papel vital que os supermercados podem desempenhar no fornecimento de acesso a alimentos saudáveis ​​a preços acessíveis em todas as comunidades, e o papel único que podem desempenhar na reversão da epidemia de obesidade na infância, especialmente em comunidades de baixa renda e multi-étnica. Ao longo da reunião, os participantes trabalharam para encontrar "win-win-win" (ganha-ganha-ganha) de soluções para consumidores, varejistas e fabricantes.
Algumas das recomendações incluem:
  • Fazer a conexão entre dietas saudáveis ​​e bons lucros. Demanda dos consumidores por produtos saudáveis ​​é crescente, e muitos fabricantes estão mudando seus portfólios numa direção de produtos mais saudáveis ​​, enquanto os varejistas estão desenvolvendo formas inovadoras de vender estes produtos.
  • Criação de parcerias intersetoriais para desenvolver, avaliar e difundir inovações de marketing prática com alto potencial para tornar os alimentos saudáveis ​​mais atraentes e disponíveis, tais como a substituição de doces e snacks no check-out corredores com produtos mais saudáveis ​​e criação de marcas para frutas e legumes frescos.
  • Desenvolvimento de um sistema de classificação para identificar  lojas que atendem aos padrões definidos para a juventude saudável orientando práticas de marketing focadas na promoção de uma vida com mais qualidade.


    http://www.rwjf.org/files/research/20110411foodtrustsupermarket.pdf

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